Em memória às vítimas de acidentes de trabalho, grupo faz ato na orla de Pajuçara e pede saúde e segurança

por Redação

 

Grupo faz ato na orla de Pajuçara e pede saúde e segurança no trabalho

Para marcar o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho, comemorado no próximo dia 28, diversos integrantes do grupo Prevencionistas de Alagoas, formado por Técnicos deSegurança do Trabalho da Indústria da Construção Civil, realizaram uma caminhada neste domingo (26) na orla de Pajuçara.

De acordo com o engenheiro de segurança e chefe do Núcleo de Segurança e Saúde do Trabalhador da SRTE-AL, Elton Machado, o objetivo da caminhada é alertar a sociedade sobre os riscos de se trabalhar sem as condições necessárias de segurança.

A ação, que faz parte da campanha Abril Verde, tem como tema “Caminhada pela Saúde e Segurança no Trabalho”. Na ocasião, o grupo seguiu em caminhada da Feirinha da Pajuçara até um trecho da Avenida Silvio Carlos Lunna Vianna , na Ponta Verde. No local, serão realizadas atividades de conscientização até o meio-dia.

Segundo Machado, a média do número de vítimas de acidentes de trabalho é de 8 mil pessoas por ano. “O ato de hoje tem como principal objetivo chamar a atenção da sociedade sobre os riscos de se trabalhar sem segurança. Atualmente, são 8 mil pessoas vítimas de acidentes de trabalho. É uma questão preocupante, principalmente, porque põe em riscos vidas. É preciso que sejam estabelecidas políticas públicas em beneficio do trabalhador”, disse Machado, ao destacar que há muitos casos de acidentes subnotificados.

A data

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) instituiu o dia 28 de abril como o Dia Mundial da Segurança e da Saúde no Trabalho, em memória às vítimas de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. No Brasil, a Lei 11.121/2005 instituiu o mesmo dia como o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Por Karine Amorim



Categorias

Siga @abrilverdeoficial no Instagram