O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb) participa da Campanha Abril Verde

por Redação

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb) participa da Campanha Abril Verde. Trata-se de um mês de ações e reflexões sobre acidentes e doenças causados pelo trabalho. O ponto alto será 28 de abril, marcado no calendário como Dia Mundial em Memória das Vítimas de Doenças e Acidentes de Trabalho.

Nesta data, entidades sindicais dos trabalhadores e representativas da classe empresarial se unem em torno em torno da discussão sobre o problema. Em Santa Catarina acontece o Movida (Movimento em Defesa da Vida), marcado por passeatas em torno do tema. Este ano, o evento será realizado em Chapecó, no Oeste do estado, e terá a participação de delegações de Brusque.

“O Abril Verde é um mês dedicado à reflexão sobre a saúde do trabalhador. Foi criado pela Fundacentro (Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho) e nós apoiamos esta iniciativa. assim como há o mês de outubro dedicado ao Outubro Rosa, o Novembro Azul, criamos o Abril Verde”, pontua o presidente do Sintricomb, Izaias Otaviano.

O Sintricomb já desenvolve ações relacionadas à saúde e segurança dos trabalhadores. O que não impede a entidade de dar fôlego à campanha do Abril Verde, comenta Otaviano. “A saúde e segurança do trabalhador tem que ser trabalhada todos os dias, mas este mês, em especial, fazemos um período dedicado para que os trabalhador seja bem melhor assistido em seus locais de atividade e não venha perder a vida por conta de acidentes ou doenças do trabalho”.

Fonte: Rádio Araguaia



Categorias

Siga @abrilverdeoficial no Instagram