SENAI oferece orientações sobre NR-12 e Qualidade de Vida durante Programação do Abril Verde em João Pessoa

por Redação

Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, celebrado no dia 07 de abril, e ao Dia Internacional em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho, várias instituições da Paraíba se mobilizaram e promoveram uma série de ações voltadas a prevenção de acidentes e doenças do trabalho.

O evento Abril Verde em João Pessoa aconteceu através da iniciativa do Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho – SINTEST-PB, Associação de Engenharia de Segurança do Trabalho da Paraíba – AEST-PB, Comitê Permanente Regional Sobre Condições e Meio Ambiente do Trabalho na Indústria da Construção da Paraíba – CPR-PB, Centro de Referência Estadual de Saúde do Trabalhador de João Pessoa – CEREST-JP, SENAI através do Centro de Educação Profissional Odilon Ribeiro Coutinho, além de empresas como a DECA, a SOLMETRA e a ERGOSAUDE.

Na última segunda-feira, dia 28, o SENAI instalou um stand no Parque Solon de Lucena (Lagoa), onde foram repassadas informações sobre o serviço da Norma de Segurança NR – 12. Na ocasião os representantes da instituição esclareceram as dúvidas sobre segurança, princípios fundamentais e medidas de proteção para garantir a saúde e a integridade física dos trabalhadores no que concerne a utilização de máquinas e equipamentos.

 

Além disso, o Programa Qualidade de Vida – PQV do SENAI realizou aulões de ginástica laboral com os participantes. Foram oferecidas também orientações sobre doenças sexualmente transmissiveis, verificação de pressão arterial, e primeiros socorros. Os atendimentos aconteceram em parceria com a Prefeitura Municipal de João Pessoa – PMJP e a Faculdade Maurício de Nassau. O evento foi encerrado com um sorteio de cursos da área de Segurança do Trabalho.

Informações adicionais sobre a NR12 e como levá-lo para sua empresa, entre em contato com o SENAI através dos telefones: (83) 30446630 ou (83) 30446634 ou pelo e-mail: dantec@fiepb.org.br

Por Diego Araújo – Campina Grande/PB

FONTE: SENAI



Categorias

Siga @abrilverdeoficial no Instagram